Menu

Blog

OGMA reduz Lead Time em cerca de 40% com solução automatizada de logística

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A OGMA, Indústria Aeronáutica de Portugal, responsável pela manutenção e fabricação de aeronaves, contou com a solução de transporte da Atech para agilizar a movimentação interna de mercadorias ao longo da planta, que soma mais de 440.000 m2. Antes da implementação, o serviço era executado por uma empresa terceirizada.

A plataforma Okto, da Atech, permitiu à OGMA monitorar a operação nos seus mais de 60 pontos de transporte por meio da integração da plataforma com os dispositivos móveis utilizados pelos motoristas. Em alguns casos, a automatização reduziu o lead time, ou seja, o tempo gasto entre a solicitação e a entrega, de cerca de 30 horas para apenas três.

“Um dos maiores desafios antes da solução era obter um controle preciso dos veículos utilizados no transporte para visualizar informações importantes, como quilometragem, horário de coleta e entrega e possíveis anomalias nos carros. Antes o registo era feito em papel e, por esse mesmo fator, não era de preenchimento obrigatório, o que atrasava o processo e impedia que pudéssemos direcionar a responsabilidade em caso de sinistros”, explica Pedro Moreira, Supervisor de Logística da OGMA.

A OGMA gerencia, de forma automatizada, as solicitações entre os pontos de atendimento da planta com base na criticidade e tipo de mercadoria para então decidir a melhor gestão da rota. Com a plataforma Okto, foi possível tomar essa decisão com base em dados precisos e em tempo real do status de cada transportador.

A Atech desenvolveu e implementou a solução de maneira customizada para atender às demandas da operação e garantir a conformidade com os processos, reduzindo custos e otimizando a logística interna para assegurar não apenas a eficiência dos negócios, mas a segurança dos transportadores e colaboradores envolvidos na operação.

As melhorias ao longo do processo tornaram a operação mais robusta e à prova de erro, dando mais confiabilidade e veracidade às movimentações das mercadorias dentro da planta.

“A plataforma viabilizou uma visão holística do processo e trouxe muito mais agilidade nas entregas, direcionando o gestor para áreas mais estratégicas e dando mais autonomia aos próprios transportadores nas decisões”, finaliza Moreira.

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia