Menu

Imprensa

Atech – From Brazil with innovation

Você pode nos dar um breve histórico da empresa?

Delfim Ossamu Miyamaru: A Atech é a líder brasileira em soluções para sistemas complexos de missão crítica. Somos uma provedora de soluções em gestão de tráfego aéreo, defesa e segurança, com comprovada experiência em projeto, especificar, desenvolver, integrar e fornecer soluções para sistemas tecnológicos complexos em diversas áreas de aplicação.

A Atech traz uma experiência ímpar de liderar alguns dos maiores e mais importantes projetos de sistemas do Brasil, como o SIVAM / SIPAM (Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia). A empresa também atuou em outros projetos de grande empresa do governo e das Forças Armadas e foi premiada como Empresa Brasileira Estratégica de Defesa.

Implementamos – do conceito à operação – mais de 50 centros de comando e controle, customizados para diferentes tipos de operação, como ATM / ATC, operações militares e gestão de concessionárias de energia. Desde 2013, é Atech é subsidiária da Embraer Defesa e Segurança.


Você tem experiência profunda em ATM. Quando e como a empresa começou a trabalhar com esses sistemas?

Com base em uma visão estratégica do Governo do Brasil para abordar a questão das ‘caixas pretas’ tecnológicas comumente comercializadas no passado, a Atech surgiu em 1997 como uma fundação privada sem fins lucrativos. A fundação logo evoluiu para um grupo empresarial capaz de gerar know-how em tecnologias críticas, projetado em projetos de grande porte.

As tecnologias críticas – necessárias para atingir um determinado alvo, programa ou controle – estão associados à área de defesa e controle do espaço aéreo. Desde o seu início, a empresa trabalha em forte parceria com a Força Aérea Brasileira para fornecer os sistemas de ATMs do país que combinam alta confiabilidade e soluções tecnológicas de classe mundial. Essa abordagem deu ao Brasil maior autonomia e domínio tecnológico.

Como principal contratada para pesquisa, projeto, desenvolvimento, gestão e integração de sistemas ATM no Brasil, a Atech é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema de controle de defesa aéreo do Brasil, com implementação do SAGITARIO (tráfego aéreo avançado operacionalmente relevante, sistema de gerenciamento de dados e relatórios), um programa para modernizar todos os centros de controle automatizados.

A Atech também desenvolvido o Skyflow, sistema de gerenciamento de fluxo de tráfego aéreo, que integra dados de companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações meteorológicas em um banco de dados unificado. Skyflow está atualmente em operação no Brasil CGNA (Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea).

Recentemente, temos o orgulho de receber da Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI) de um contrato para implementar o sistema SkyFlow ATFM na Índia. O contrato está avaliado em $ 18,5 milhões e tem duração de 30 meses, começando em julho de 2014. Para entregar este projeto, a Atech trabalhará com seu parceiro de longa data DFS, provedor de serviços de navegação aérea da Alemanha, e Three D Integrated Solutions, um indiano empresa de engenharia de sistemas.

Nossos sistemas brasileiros de ATM administram mais de três milhões de voos por ano e cobrem 22 milhões de milhas cobrem, áreas de alta densidade de tráfego.

Esses sistemas, apoiando a visão e o conceito operacional do sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, colocam os serviços nacionais de navegação aérea em um nível de desempenho geral excepcional, de acordo com a última auditoria USOAP realizado pela ICAO.


Como funciona o Skyflow e quais são os benefícios para os provedores de serviços do caixa eletrônico?

O objetivo do Skyflow é gerenciar as informações do tráfego aéreo, os planos de vôo e o melhor uso dos recursos das vias aéreas e aeroportos, e fornecer uma melhor distribuição do tráfego aéreo.

Com alto nível de integração, envolvendo dados de companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações meteorológicas, o sistema permite aos agentes de controle de equilíbrio aéreo a capacidade e a demanda das empresas aéreas, garantindo a segurança e a regularidade das operações e pontualidade dos voos.


Quais são as outras áreas de atuação da Atech no ambiente de operações aeroportuárias?

Com ampla experiência e expertise em sistemas obedientes, soluções customizadas, com alto nível de integração, no que se refere à tomada de decisão e gestão de recursos e ativos.

Temos observado algumas tendências fundamentais no ambiente de operações aeroportuárias, principalmente no que se refere às novas tecnologias digitais, e acreditamos que um novo paradigma de conceitos operacionais está surgindo.

Este novo paradigma é essencialmente informativo, centrado na rede, com nível elevado de inovação nas práticas de gestão e forte enfoque no desempenho.

Para acompanhar esse paradigma, a Atech está investindo em sistemas inovadores como A-CDM (tomada de decisão colaborativa em aeroportos) e SWIM (gerenciamento de informações em todo o sistema) para complementar nosso portfólio e aumentar nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras para nossos clientes .

Produtos e Serviços
Sistemas de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo (ATM / ATC)
Segurança Aeroportuária
Detalhes de contato URL da Atech
www.atech.com.br

Fonte: Site Future Airport
http://www.futureairport.com/contractors/air-traffic-management-and-control-systems-(atm–atc)/atech1/

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia