Menu

Imprensa

Atech destaca na EXPOMAN 2019 soluções de gestão de ativos conectadas aos desafios da Agricultura 4.0

No agronegócio, as transformações são rápidas e constantes. Nesse mesmo compasso, seguem as iniciativas voltadas à agricultura 4.0 focadas em aliar tecnologia e meio ambiente, aumentar a eficiência operacional e de recursos – do uso do solo à performance dos equipamentos. Diante desses desafios, as soluções que combinam automação, digitalização e análise se tornam verdadeiras aliadas dos melhores resultados no campo.

Esse é um dos temas abordados pela Atech no 34º CBMGA – Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos e XXXIV EXPOMAN, que acontece entre os dias 12 e 18 de outubro no em Vitória (ES), e é considerada a maior feira de manutenção e gestão de ativos da América Latina.

“A Atech disponibiliza uma plataforma integrada de análise orientada a otimizar a segurança e a lucratividade das operações em campo. Provemos soluções que fornecem, em tempo real, o status do funcionamento de cada um dos ativos no campo, que pode agilizar e aumentar a assertividade de  ações preventivas dos equipamentos, minimizando custos com manutenções e reparos inesperados, que impactam a produtividade agrícola”, explica Fábio Vieira, responsável pelo portfólio de soluções para gestão de ativos da Atech.

Integrada à plataforma OKTO, a Solução para Gestão Estratégica de Ativos é o carro-chefe da Atech para agregar mais confiabilidade à gestão dos ativos no campo. Seus recursos permitem mapear riscos relacionados a processos produtivos e ampliar a visibilidade das condições de todo o conjunto de maquinários da operação.

Em linha com essa solução, a plataforma OKTO oferece ainda outra solução completa, de Conectividade Inteligente baseada em gestão de Redes MESH, desenvolvida para prover implementação rápida, confiabilidade e disponibilidade em regiões remotas.

“Ao customizar nossos produtos e serviços de gestão de ativos, e adequá-los aos desafios de conectividade, eficiência e maturidade digital de cada cliente, a Atech promove a transformação do agronegócio”, acrescenta Fábio Vieira.

EXPOMAN 2019

A edição deste ano da EXPOMAN é dedicada ao tema “Manutenção e Gestão de Ativos: Pilares e Caminhos para a Era 4.0”. O propósito é evidenciar o valor agregado por recursos de inteligência da informação, digitalização e de automação de processos à manutenção e gestão de ativos – em ganhos de confiabilidade, consistência de dados, agilidade e disponibilidade.

A Atech participa do evento com a Compass, empresa pioneira na aplicação da Engenharia de Confiabilidade na América do Sul, e parceira em projetos com implementação de sistema de gestão estratégica do ativo. Nos estandes, de números 4 e 5, o destaque fica para a plataforma OKTO, conjunto de soluções B2B para Gestão de Ativos, Conexões Inteligentes, Excelência Operacional e Logística, que une a eficiência da indústria 4.0 a processos inovadores da digitalização para criar um ciclo contínuo de desenvolvimento e melhoria contínua, que vai desde a produção até a entrega do produto final.

“A EXPOMAN é o momento oportuno para atualizar conhecimento e apresentar os benefícios trazidos pelas soluções de Gestão de Ativos, reunidas pela plataforma OKTO. Nossa expectativa é demonstrar como as tecnologias desenvolvidas pela Atech contribuem com a superação dos desafios de diferentes setores, que precisam orientar suas estratégias pelo conceito digital e impulsionar otimizações de processos que impactem positivamente seus resultados”, finaliza o responsável pelo portfólio de soluções para gestão de ativos da Atech.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Entre em contato

Email: contato@atech.com.br
Tel.: 55 (11) 3103-4600
Rua do Rocio, 313 – 5° andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Criado pela Intelligenzia