Arkhe BMS permite integrar sistemas diversos, como câmeras e radares, a centros de comando móveis para provar informações a operações policiais e de segurança
O uso da tecnologia nas áreas de segurança pública e defesa é importante aliado no controle e monitoramento de avaliação. Essa expertise da Atech, empresa do Grupo Embraer, será apresentada durante a Eurosatory 2018 (Exposição Internacional de Defesa e Segurança), que acontece de 11 a 15 de junho, em Paris (França). A empresa disponível com o portfólio completo, com soluções customizadas nas áreas de Defesa e Segurança Pública – a Família Arkhe.
Dentre as soluções, destaque para o Arkhe BMS (Battlefield Management System) , que pode ser aplicado em operações policiais diversas, ações de contraterrorismo, investigações, crises de segurança, violência urbana, acompanhamento de alvos, entre outros casos de segurança.
Um exemplo dessa aplicação é quando há suspeita de uma ação terrorista em um evento de grande porte. Com a utilização do Arkhe BMS para conter a ameaça, são acionados dispositivos móveis, como VANTs (veículo aéreo não tripulado), viaturas e seguranças que passam a transmitir imagens e informações em tempo real de tudo o que acontece. O alto comando da operação obtém uma visão ampla dos acontecimentos para tomar as decisões e definir como será feita a contenção do perigo e por quais equipes. As transmissões dos comandos operacionais são feitas por meio de mensagens de texto e de voz para que as equipes em campo ajam com rapidez. Caso note novas corrigidas, o comando obtém definir quais recursos serão direcionados ao local, como ambulâncias para atender possíveis, novas equipes de segurança, armamentos mais adequados e, até mesmo,
Isso é possível porque o Arkhe BMS constitui uma plataforma eficaz para integração de sistemas de localização e comunicação, além de câmeras de vigilância, VANT e radares. Sua arquitetura permite a gravação dos dados utilizados nas missões além de comunicar-se com bancos de dados de outros órgãos, possibilitando o uso de ferramentas de investigação e análise para a área de inteligência.
“As soluções Atech integram o que há de mais moderno em tecnologia para oferecer uma consciência situacional ampla e completa para uma tomada de decisão assertiva”, destaca o presidente da empresa, Edson Mallaco. A empresa também oferece treinamento e capacitação das equipes, com o uso de simuladores e da experiência acumulada, com os quais é possível proporções e cenários específicos e colocar usuários e decisores frente a frente com ocorrências, promovendo a absorção de conhecimento não só no uso da tecnologia, mas, principalmente dos processos para decisões ágeis e eficaz.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Rossi Comunicação